Foi assinada Ordem de Serviço da duplicação Palmeira/Arapiraca

  • Redação /Assessoria
  • 06/05/2021 18:54
  • Cidade

O governador de Alagoas Renan Filho e os prefeitos de Palmeira dos Índios Júlio Cezar e de Arapiraca Luciano Barbosa assinaram nesta quinta-feira (6) a Ordem de Serviço (OS) que autoriza o início da obra de duplicação da AL-115,  que liga Palmeira a Arapiraca. No total, são 38 quilômetros de rodovia, que contarão com investimentos de R$77 milhões para conectar os dois polos de desenvolvimento que mais crescem em Alagoas, e que vão gerar cerca de 200 empregos diretos e indiretos com a obra. Participaram da solenidade de assinatura da OS, que aconteceu na sede da Prefeitura de Palmeira, o vice-prefeito de Palmeira Márcio Henrique, vereadores, prefeitos e secretários de cidades vizinhas, deputados e os secretários estaduais Mosart Amaral da Setrand, e Helder Gazzaneo do DER.

 

O prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa reforçou que, ao longo destes últimos anos, o governador Renan Filho tem traçado uma estratégia de recuperação das estradas e da malha viária do estado. “E não são só as estradas duplicadas, mas também os acessos a algumas regiões que parecia impossível de acontecer. Agora, eu e o prefeito Júlio teremos as nossas cidades integradas e o que acontecer em uma cidade acontecerá na outra. Estamos juntos, fomos escolhidos pelo povo para governar os nossos municípios e temos que dar tudo de nós para fazer valer o voto que a população nos deu. Admiro muito a energia, a capacidade e o jeito que o prefeito Júlio tem de governar. Agradeço ao governador Renan pela coragem e resiliência em transformar as nossas cidades e homenageio o secretário Mosart Amaral por conseguir mostrar a capacidade técnica que tem,  trabalhando ao lado de um governador que tem essa visão de desenvolvimento”, disse Luciano Barbosa.

O prefeito Júlio Cezar retribuiu as palavras de força e encorajamento do prefeito de Arapiraca e agradeceu ao governador pelo olhar generoso por Palmeirados Índios. “Os palmeirenses têm grande admiração pelo Luciano que, junto com a Célia Rocha, transformou Arapiraca em um polo de desenvolvimento. Me espelho muito no Luciano. Ele é como um professor que eu busco aprender e agradeço a força que ele tem me dado. Ao governador, o nosso agradecimento especial. Ele tem uma visão municipalista, pois já foi prefeito, e tem governado Alagoas com muita gestão, saúde fiscal e financeira, indo na contramão do Brasil. O trabalho que ele faz deixará um grande legado para futuras gerações. Fazer 10 hospitais em tempos de crise não é para qualquer um. E, com essa obra da duplicação, conectará o Sul do país e o Nordeste a Alagoas, trazendo desenvolvimento para Palmeira, Arapiraca e cidades vizinhas. Se não fosse o apoio do estado e da bancada federal, não conseguiríamos caminhar sozinhos. E o povo de Palmeira é grato a quem faz a boa política, que une pessoas e que tem um grande propósito de transformar vidas. Esta é a nossa política”, afirmou Júlio Cezar.

 

De acordo com o governador, o caminho percorrido até chegar à assinatura da Ordem se Serviço não foi fácil. ” Quero dizer a Palmeira, Arapiraca e região que estou muito feliz porque percorremos caminhos difíceis para para chegar até aqui e acredito que em 15 dias a obra será iniciada. Agradeço ao prefeito Júlio pela recepção, à população pelo carinho de sempre, mas a sensação é que ainda tenho que fazer muito mais por esta cidade, onde me sinto tão bem. Ainda mais sentar aqui, nesta sala da Prefeitura de Palmeira, que já foi ocupada por Graciliano Ramos, é muito simbólico para nós”, destacou Renan Filho.

 

E continuou. “Assim como o Luciano, o Júlio é um prefeito transformador. Ter o Júlio e o Luciano, aqui do meu lado, que fazem gestão competente e com vocação é melhor ainda. Esse somatório de esforços dessas prefeituras com o Governo do Estado imprime uma grande força e nos dará um desenvolvimento ainda maior. Momentos como esse são especiais porque são marcos. As duplicações de rodovias são um grande avanço para os estados e os alagoano não entendiam porque isso não acontecia aqui e já não acreditavam mais. Agora, as duplicações entram na agenda do Estado e serão ainda maiores do que em qualquer outro local. Estamos muito felizes com isso”, finalizou Renan Filho.