Reunião discute plano de volta às aulas para o ano letivo de 2021 da rede municipal

  • Cláudia Valéria/ Assessoria
  • 10/04/2021 17:43
  • Cidade

O prefeito Júlio Cezar, ao lado do vice-prefeito Marcio Henrique, esteve reunidos neste sábado (10),  com a secretária municipal de Educação Renilda Pereira, profissionais da área técnica da pasta e técnicos da Saúde para discutir o plano  de volta às aulas para o ano letivo de 2021 da rede municipal, reforçando os cuidados e orientações de segurança e seguindo as normas sanitárias. As medidas visam o retorno das atividades de forma hibrida, que deverá iniciar no mês de  maio.

 

A secretária de Educação  destacou  os cuidados que serão tomados para a  volta as aulas. “Essa reunião é de fundamental importância para que possamos iniciar o ano letivo de forma segura, tanto para os nossos servidores como para os nossos alunos, para que tudo aconteça com toda proteção  e cumprindo o protocolo sanitário e garantindo a aprendizagem dos nossos alunos”, disse a secretária.

 

Durante a reunião, a equipe técnica da Semed apresentou a plataforma de ensino que será disponibilizado para os gestores educacionais. Ainda em forma de implantação, a plataforma será mais uma ferramenta para que o professor possa acompanhar o desempenho do aluno, disponibilizando material didático e tirando duvidas. “É a sala de aula do professor, onde ele vai poder  ter acesso e disponibilizar a ferramentas .  

 

Outro ponto discutido no momento e que ajudará no aprendizado do aluno é a retomada das  atividades do Projeto Escola no Rádio, uma ferramenta que deu certo e agora volta ainda com mais força.

Para o prefeito Julio Cezar esse é o momento de retorno às aulas. “Estamos em melhores condições por conta da vacina. É necessário retomarmos as aulas e enfrentarmos o vírus. Estamos preparando o transporte escolar,,a merenda, kits de higiene, os profissionais e as escolas para que este momento, mesmo que de forma híbrida, inicialmente, possamos retomar as aulas de nossa rede. As coordenações das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológicas estão preparando um protocolo especial de segurança voltado para a Educação, para a segurança dos alunos e dos profissionais”, garantiu o prefeito Júlio Cezar.