Secretaria de Educação de Palmeira entrega kits de livros didáticos a alunos das zonas urbana e rural

  • Cláudia Valéria/ Assessoria
  • 06/04/2021 17:21
  • Cidade

 

 

A Prefeitura de palmeira dos índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou esta semana a distribuição dos kits de Livros Didáticos aos alunos que estão matriculados em toda a rede municipal de ensino público, nas zonas rural e urbana. Os livros são enviados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação, sendo cada kit composto de 6 a 7 exemplares, conforme a série a que são destinados.

 

Foto: Helcinei Correia

Dona Maria de Fátima é moradora no conjunto Brivaldo Medeiros e foi até o local para buscar os livros dos dois filhos que estudam na escola Dr. Gerson Jatobá Leite, e agradeceu pela comodidade de receber o material próximo de casa. “ Tudo aqui é muito longe. Muitas vezes não temos dinheiro para pegar transporte e ir para o Centro. Já peguei os livros e, agora, é preparar os meninos para retornar às aulas”, disse a mãe.

 

De acordo com a secretária de e

Educação do município Renilda Pereira, a ação de entrega dos livros garante segurança  e praticidade para os alunos e familiares. “Eles só precisam comparecer às tendas e locais referente à sua área escolar. Isso facilita para eles e, assim,  evita aglomerações nos espaços. Precisamos cumprir o distanciamento e as normas de higiene e tudo dará certo", disse a secretária.

 

A ação segue durante toda a semana conforme cronograma elaborado pelas equipes da Secretaria, que deve até sexta-feira (9) para atender a todo o alunado das zonas urbanas e rurais do município. A entrega dos livros é sendo realizada com o engajamento dos profissionais das escolas e o apoio dos Coletes Verdes, facilitando a montagem e logísticas de distribuição dos livros didáticos