Representantes da Saúde de Palmeira dos Índios visitam Hospital Regional da Mata

  • Redação /Assessoria
  • 05/04/2021 21:07
  • Cidade

 

Na manhã de hoje (5) o secretário municipal de Saúde de Palmeira dos Índios Marcos Rêgo, esteve em União dos Palmares, para uma visita técnica ao Hospital Regional da Mata. A visita teve como pauta principal conhecer a potencialidade no atendimento de uma forma geral, bem como o fluxo operacional da unidade de saúde.

 

A equipe foi recepcionada pela secretária municipal de Saúde Geanny Vergeth, pela diretora geral do Regional Marcelle Gomes e pela diretora administrativa Luciana Omena.

 

A visita foi um pedido do prefeito Júlio Cezar, para que o secretário e equipe fiquem por dentro de como é o funcionamento técnico-administrativo dos hospitais regionais do Estado, tendo o da Mata como referência na atenção à saúde da população da 3ª Região. Em breve, iniciam as obras do Hospital Regional do Médio Sertão, uma obra do governo do estado, em parceria com o governo municipal.

 

O secretário Marcos Rêgo falou da experiência em conhecer aquele Hospital. “Estamos fazendo este trabalho de reconhecimento de como os hospitais regionais atendem e operam. O que vamos ter de demanda, o que vamos poder fazer pela população, para entender quais as necessidades e como conseguiremos garantir qualidade no atendimento aos pacientes. Também queremos chegar nesse nível de excelência, por isso que viemos aqui, conhecer o fluxo técnico-administrativo, as especialidades atendidas, os indicadores e os programas. Queremos este mesmo nível no nosso futuro regional”, pontuou Marcos.

 

Também acompanharam a visita a secretária adjunta Leide Alencar e a diretora da Vigilância em Saúde Laura Sá.