Aprovada mais uma etapa do projeto de construção do Hospital Regional do Médio Sertão, em Palmeira

  • Redação / Assessoria
  • 01/04/2021 05:47
  • Cidade

O tão sonhado hospital Regional do Médio Sertão, em Palmeira, está cada vez mais perto de se concretizar. Esta semana o departamento de engenharia da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) apresentou ao prefeito Júlio Cezar, o Projeto Executivo de Arquitetura do Hospital Regional do Médio Sertão, que será construído pelo Governo do Estado de Alagoas em Palmeira dos Índios. O projeto foi aprovado pela equipe técnica da Vigilância Sanitária do município, e agora segue para a Procuradoria Geral do Estado, Seinfra estadual e depois para a Licitação.

 

De autoria do Engenheiro Civil e especialista em Engenharia Hospitalar Dalton Moreira, da Sesau, o projeto possui a mesma arquitetura dos hospitais regionais do Norte, em Porto Calvo, da Mata, em União dos Palmares e do Sertão, em Delmiro Gouveia. O projeto foi aprovado pelo arquiteto da Prefeitura Francisco Brito e pelo coordenador da Vigilância Sanitária Jânio Barbosa. Estavam também presentes os secretários municipais de Saúde Marcos Rêgo e de Infraestrutura Tiago Diógenes.

 

O prefeito Júlio Cezar fez um agradecimento especial ao governador Renan Filho. “Quero parabenizar à nossa equipe que aprovou o Projeto Executivo do Hospital, e agora ele segue para Licitação. E fazer aqui um agradecimento especial ao governador Renan Filho, que é um gestor visionário, e que mudou e está dando outra cara à Saúde de Alagoas. Governador está sendo um gigante na luta contra a pandemia, está nos dando mais um presente, que é um Hospital Regional para Palmeira e região. Não tenho palavras, governador. Muito obrigado”, agradeceu o Júlio Cezar.