Prefeitura de Palmeira dos Índios realiza distribuição de peixes para a Semana Santa

  • Cláudia Valéria/Assessoria
  • 30/03/2021 16:27
  • Cidade
Foto: Nei Correia

 

Nesta terça-feira (30) a Prefeitura de Palmeira dos Índios, através da Secretária Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social (Semaids), deu início à tradicional entrega de 10 toneladas de peixes e  kit Semana Santa  para mais de 5 mil famílias do município.

A logística de distribuição do alimento contou com o apoio das equipes da Secretaria de Saúde do Município, Tiro de Guerra, Coletes Verdes e Assistência Social.

A organização para a entrega dos kits e do pescado teve início com a chegada do caminhão frigorífico lotado de peixes, no inicio da manhã.  A concentração aconteceu na casa de show Aquarius, onde as equipes saíram para os pontos de distribuição em comunidades da periferia.

Dona Maria Amélia não conteve as lagrimas ao receber o alimento para a tradicional refeição. “Se não fosse a doação, não teria comida na mesa durante o feriado. Muito obrigada, estou muito feliz ”, disse dona Maria.

A entrega do kit continua amanhã, quarta-feira (31), completando os bairros da zona  urbana e na quinta-feira (01), a ação acontecerá em 10 pontos da zona rural. A secretária de Assistência Social, Flávia Tavares, destacou o empenho dos parceiros na organização e distribuição dos alimentos.  “Contamos com o apoio de secretarias e órgãos que atuam no município. Foi preciso para que pudéssemos manter  e respeitar todo o protocolo sanitário e distanciamento social. Foi muito pedido pelo prefeito Júlio Cezar”, disse Flávia Tavares.

 

Para o Prefeito Júlio Cezar essa foi a maior compra de peixes feita com recursos próprios da prefeitura. “Nos  esforçamos muito para levar esses alimentos tradicionais da Semana Santa para a mesa dessas pessoas que, muitas vezes, não podem comprar os produtos para o almoço com suas famílias. Elas esperam muito por esse momento. Vale lembrar que estamos na Fase Vermelha da pandemia e todo cuidado é pouco”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.