Palmeira dos Índios conta com Unidades de Saúde com horário estendido

  • Redação
  • 29/03/2021 09:58
  • Cidade

 

 

Para conter o avanço do novo coronavírus, medidas, em todo o mundo, estão sendo tomadas.   No município de Palmeira dos Índios medidas necessário de contingenciamento da doença estão sendo adotadas.

A prefeitura do município alerta à população que ao sentir algum sintoma do vírus, como febre alta e dificuldade em respirar, deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima. Para isso, na cidade, a partir do Programa Saúde Mais Perto de Você, três Unidades funcionam em horário estendido, para garantir melhor atendimento e encaminhamento. O usuário poderá se dirigir a qualquer Unidade ou a que estiver mais próxima de sua residência.

 

Locais e horários

 

As UBS’s São Francisco, Oásis I e São Cristóvão I funcionam das 7h às 13h e das 14h às 20h, com atendimento médico, odontológico e de enfermagem, além de serviços como curativos, retiradas de pontos, nebulização, testes rápidos, aferição de pressão, verificação de glicemia, pequenos procedimentos ambulatoriais, atendimento odontológico de urgência, consultas de pediatria e atendimento de enfermagem.

 

Equipe especializada

 

As Unidades contarão com equipe assistencial composta por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, dentistas e pediatra. O objetivo das UBS’s com horário estendido é diminuir o fluxo da UPA, dando resolutividade aos pacientes que se encaixam no sistema de classificação de risco, em azul e verde.

Esses pacientes terão a oportunidade de ter uma unidade de saúde que não funciona em horário comercial, contemplando também a classe trabalhadora, que por incompatibilidade de horário, muitas vezes, ficam sem usufruir do serviço.