APAE de Palmeira dos Índios doa kits de proteínas para famílias assistidas pela instituição

  • Cláudia Valéria / Assessoria
  • 29/03/2021 18:05
  • Cidade

 

 

 

 

 

 

Nesta segunda-feira (29) foi realizada a entrega de kits de proteína para 254 famílias beneficiadas pelos serviços da Casa Azul- APAE de Palmeira dos Índios. A entrega de cestas se deu através de uma portaria do governo federal que disponibilizou uma verba para município de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria de Assistência Social, destinada às famílias necessitadas de auxílio durante a pandemia.

 

Mais de dois mil quilos de carne foram destinados à Vila do Idoso e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A Assistente social da instituição e responsável pela ação Isaura Viana falou sobre a parceria dos governos na assistência às famílias carentes. “Esta entrega de kits foi graças à parceria Governo Federal e Governo do Povo para suprir algumas necessidades nutricionais das famílias assistidas pela instituição. Uma parceria que deu certo e hoje estamos entregando estes kits, na certeza de estar suprindo, por menos que seja”, disse Isaura.

 

 

 

Para dona Silvana Lima, dona de casa, a doação do kit é uma grande ajuda para ela e sua família. “Veio em boa hora. Hoje eu sei que vamos ter a mistura na mesa. Já pensou o que é uma casa com quatro pessoas e sem ninguém trabalhar? A pandemia veio para maltratar”, falou a dona de casa.

 

 

 

A secretária de Assistência social, Flávia Tavares, destacou a importância das ações voltadas às instituições e famílias acompanhadas pelas políticas de assistência social. “No início da pandemia nós recebemos recursos do Governo Federal para serem usados como incremento nas ações voltadas às famílias mais afetadas sócio e economicamente pela pandemia. Um dos recursos permitia a aquisição de alimentos ricos em proteínas que seriam destinados a idosos e para pessoas com deficiência atendidos pelo município. Fizemos um levantamento para que o recurso fosse bem empregado e a carne foi a que o preço mais oscila no mercado. Hoje, entregamos  com grande alegria mais de dois mil quilos de carne para essas famílias”, explicou Flávia.