Palmeira retoma a entrega de sopa nas comunidades do município

  • Cláudia Valéria/ Lucianna Araújo
  • 25/03/2021 16:24
  • Cidade

 

Foto: Deco Monteiro

 

A Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social (SEMAIDS) retomou a entrega das sopas para comunidades  em estado de vulnerabilidade social do município de Palmeira dos Índios. O objetivo da ação é minimizar a carência nutricional de 250 famílias assistidas  por dia, que vivem em estado de extrema pobreza, em bairros periféricos do município.  

Para o andamento da ação, a Secretaria  disponibilizou seis profissionais para a produção das sopas, entre elas cozinheiras, ajudantes, serviços gerais  e uma nutricionista. As entregas são realizadas em bairros diferentes e mediante cadastro feito pelos técnicos da Secretaria. Por conta da pandemia, as entregas estão sendo feitas três vezes por semana. Já os cafés da manhã e almoços, servidos na própria cozinha,  só retornarão em abril.

A nutricionista responsável pela alimentação, Ketsia Araújo, falou da importância da distribuição das sopas e o trabalho nutricional realizado nas comunidades carentes. “Para nós é uma alegria poder suprir essas famílias nesse período tão difícil de pandemia. As famílias ficam ainda mais fragilizadas e isso termina  gerando uma alimentação desequilibrada e possíveis problemas de saúde”, disse a profissional.

A Cozinha Comunitária foi inaugurada no mês de abril de 2020 e desde o inicio de sua atuação  já alcançou todos os bairros do município de Palmeira dos índios com entrega de alimentos e refeições completas.  

A secretária da pasta informou que na próxima semana não haverá produção das sopas por causa do cronograma montado para a entrega dos alimentos da Semana Santa. “Estaremos todos envolvidos na ação de distribuição dos  alimentos da Semana Santa. Precisamos da ajuda de todos para que as famílias em extrema pobreza   possam garantir o almoço tradicional da Semana santa”, finalizou a secretaria Flávia Tavares