Assistência Social se reúne com setores da prefeitura para discutir distribuição de alimentos na Semana Santa

  • Cláudia Valéria/ Lucianna Araújo
  • 23/03/2021 17:26
  • Cidade

 

A Secretaria de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social realizou nesta terça-feira ( 23) uma reunião para traçar metas e estruturar a logística na entrega dos alimentos  na Semana Santa, em Palmeira dos Índios, destinadas às famílias em vulnerabilidade social.  A reunião contou com a presença de coordenadores dos Coletes Verdes, Vigilância Sanitária, Tiro de Guerra e técnicos da Secretaria.

Durante o encontro foram discutidos pontos estratégicos de entrega dos alimentos e como cada setor envolvido pode contribuir na organização.

Para a secretária de Assistência Social Flávia Tavares, o trabalho de logística  na entrega dos alimentos é de fundamental importância para o sucesso da ação. " Vai ser mais trabalhoso  este ano, mas queremos garantir segurança para todos.  Estamos dividindo cada área em pontos e em cada ponto um coordenador. Estamos trabalhando para evitar  aglomeração”, disse a secretária.

Os alimentos que serão entregues são compostos nutricionais tradicionais na mesa da população durante o período de Semana Santa como: peixe, arroz e leite de coco. Serão atendidas mais de cinco mil famílias entre a zona rural, urbana, aldeia indígena e desaldeados.  

A entrega dos alimentos está marcado para a próxima quarta-feira (31), às 7h, nos 9 pontos da zona urbana. Já na quinta-feira (01), a entrega acontece nos 10 pontos da zona rural.  

A secretária também destacou a importância na entrega antecipada das fichas e o empenho de todos. “Precisamos unir forças  para que a ação aconteça. Famílias precisam desses alimentos e nós precisamos contribuir no que for preciso. É um tempo difícil. Cada um fazendo sua parte tudo dará certo”  finalizou Flávia Tavares.