Prefeitura de Palmeira dos Índios se prepara para nova etapa de vacinação contra Covid-19

  • Cláudia Valéria/ Lucianna Araújo
  • 22/03/2021 14:34
  • Cidade

 

 

 

Mais um grupo de idosos será vacinado em Palmeira dos Índios. Desta vez, o público  imunizado contra a Covid-19 será o de idosos de 68 a 71 anos de idade, atendendo um número ainda maior de imunizados.  

A preocupação com os idosos e a iniciativa em buscar meios de viabilizar a compra de vacinas e imunizar não só os idosos, mas toda população de Palmeira dos Índios, vem sendo uma prioridade para gestão de Júlio Cezar.

Enquanto os estados e municípios aguardavam liberação de vacinas pelo governo federal, Júlio Cezar enviou uma equipe aos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, para negociar com laboratórios internacionais a aquisição de um número suficiente  de doses para imunizar toda a população de Palmeira dos Índios.

No dia 10 de março, o presidente Jair Bolsonaro assinou o Projeto de Lei (PL) 534/2021, que autoriza estados, municípios e o setor privado a comprar vacinas contra a covid-19, com registro ou autorização temporária de uso no Brasil.

O período de negociação de compra e venda dos imunizantes para o município segue o fluxo normal   burocrático, o município segue com o cronograma de vacinação do estado. Neste final de semana, o Estado recebeu mais de 88.200 doses de vacinas destinados ao novo grupo prioritário, 68 a 71 anos.  Nos próximos dias, o município estará divulgando o início da vacinação para esse grupo.

Para Júlio Cesar a vacina é uma esperança de todos , uma forma de acelerar a campanha de vacinação no município. . “ Os idosos esperaram pacientemente pela vacina. A chegada de mais doses nos deixa felizes e esperançosos. Além das doses que estamos recebendo, estamos preparando a compra de 30 a 40 mil doses. Queremos vacinar todos. Estamos confiantes que tudo vai dar certo e nosso povo vai estar imunizado em breve”, disse Júlio.