Leitos da Covid são ampliados em Palmeira

  • Redação / Assessoria
  • 12/03/2021 16:46
  • Cidade


 

 

A união de forças entre os governos estadual e municipal e o Hospital Regional Santa Rita renderá bons frutos na luta contra a Covid-19 em Palmeira dos Índios. O prefeito Júlio Cezar solicitou ao estado e ao Hospital a ampliação dos leitos de UTI, de 5 para 10, além de mais leitos de enfermaria, destinados exclusivamente para os pacientes com coronavírus. O prefeito também pediu o aumento de leitos da enfermaria e UCI da Unifade de Pronto Atendimento (UPA), para receber os pacientes infectados pelo vírus. A reunião aconteceu no auditório do Hospital e, além do prefeito, estiveram presentes o provedor da unidade Dr. Pedro Gaia, o secretário municipal de Saúde Marcos Rêgo e técnicos sa Secretaria.

 

Júlio Cezar lembrou que o momento é crítico e que é importante o aumento do quantitativo de leitos da Covid para dar suporte à população. “O município de Pameira oferta serviço para a população local e regiões vizinhas. É fundamental que o município, estado e o Hospital se articulem para deixar essa rede pronta para atender quem precisa e, principalmente, em condições de prestar os seus serviços. Estamos preocupados com o comportamento do vírus em pessoas de meia idade, jovens e crianças e este também foi um dos pontos discutidos na reunião de hoje. Faço um apelo para que as pessoas colaborem neste momento difícil”, pediu o prefeito.

 

E continuou. “A UPA opera com 90% da sua capacidade e o Hospital com mais de 90%. Estamos perto do colapso, pois não existe vaga em Maceió e nem qualquer outro município. Peço que cada um se policie, mantenha o distanciamento e adote os cuidados de higiene e proteção. Estamos fazendo o nosso melhor e vamos fazer tudo o que pudermos para ampliar os leitos. Mas a população precisa fazer a sua parte, pois as semanas que vêm podem ser muito difíceis”, alertou o prefeito Júlio