Bolsonaro libera compra de vacinas e prefeito Júlio Cezar já seguia com negociação

  • Cláudia Valéria/Lucianna Araújo
  • 11/03/2021 10:54
  • Cidade

 

Em meio à dura realidade que o Estado de Alagoas vem passando com o aumento no número de infectados pelo coronavirus e as constantes mortes pelo agravamento da doença,  uma notícia trouxe esperança à população que espera pelo socorro chamado vacina. O presidente Jair Bolsonaro assinou ontem (10) o Projeto de Lei (PL) 534/2021, que autoriza estados, municípios e o setor privado a comprar vacinas contra a covid-19, com registro ou autorização temporária de uso no Brasil.

O projeto permite que pessoas jurídicas de direito privado, como empresas, possam  adquirir diretamente das farmacêuticas as vacinas contra a covid-19 e que tenham autorização temporária para uso emergencial, autorização excepcional e temporária para importação e distribuição ou registro definitivo concedidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

Em Palmeira dos índios, a compra de vacinas já vinha sendo planejada pela atual gestão. Mesmo antes do novo decreto que anunciou o retorno do município à Fase Vermelha, o prefeito Júlio Cezar enviou uma equipe aos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, para negociar com laboratórios internacionais a aquisição de um número suficiente  de doses para imunizar toda a população de Palmeira dos Índios.

Para isso, a gestão  organizou um planejamento  financeiro para uma possível  liberação da compra direta das vacinas.  Para o prefeito Júlio Cezar, a compra da vacina vem de uma forma emergencial para salvar vidas. “Estamos prontos para fazer um esforço fora do comum para adquirir as vacinas. Diante deste cenário, é preciso que façamos algo para proteger as pessoas da Covid-19 e salvar vidas. Agradeço a coragem e disponibilidade da nossa equipe nas primeiras tratativas para a possível compra da vacina”, comentou o prefeito Júlio.