Técnicos da prefeitura discutem modernização tributária de Palmeira

  • Redação
  • 23/02/2021 21:40
  • Cidade

 

Com o objetivo de melhorar e modernizar o sistema de arrecadação de tributos para investir na qualidade dos serviços prestados à população, técnicos da Prefeitura de Palmeira dos Índios e da empresa Agill Administração Tributária se reuniram nesta terça-feira (23), na sede da prefeitura, para conhecer um novo sistema para modernizar a Administração Tributária do município.

 

O secretário municipal de Planejamento Marcos Rêgo falou sobre o sistema. “Por determinação do prefeito Júlio Cezar, estamos procurando um programa que proporcione grandes avanços na gestão municipal, como o sistema de georrefenciamento, ferramenta essencial para o planejamento da cidade, além de maior arrecadação do município”, disse o secretário.

 

Para Carlos Pacheco, secretário-adjunto da Fazenda Municipal, a implantação do programa combaterá a evasão fiscal. “A modernização tem ainda como metas o combate à evasão fiscal e à sonegação de tributos, aumentando também a eficiência dos sistemas de administração tributária”, enfatizou Pacheco.

 

Já o secretário municipal de Desenvolvimento da Estrutura Urbana e Rural, Marcos Bezerra Parreco, falou da produtividade e dos serviços que serão prestados à população com a aquisição de um novo Sistema Tributário. “Sem dúvida, a produtividade da fiscalização tributária e o aperfeiçoamento da legislação irão melhorar muito. Além disso, a determinação do prefeito Júlio Cezar é que o município ofereça maior qualidade nos serviços prestados aos contribuintes”, destacou o secretário Marcos Parreco.

 

O prefeito Júlio Cezar também destacou o atendimento à população.  “O objetivo deste novo governo é buscar, com a modernização tributária, a eficiência da máquina administrativa, melhorar o atendimento ao contribuinte e dar mais transparência no serviço, porque é assim que se faz uma administração em benefício da população. Ainda estamos estudando e procurando o sistema que melhor se adeque aos nossos anseios, porque hoje vivemos um novo tempo e uma nova Palmeira”, finalizou o prefeito.