Idosos de casa de repouso começam a ser vacinados contra Covid-19 em Palmeira dos Índios

  • Redação
  • 26/01/2021 11:05
  • Cidade

Uma dose de carinho aliado ao cuidado com a pessoa idosa. Nesta terça feira (26), 29 idosos  que moram na Vila do Idoso, em Palmeira dos Indios, receberam a primeira dose da vacina contra o Covid-19.  A imunização em idosos institucionalizados está dentro das diretrizes do Plano Nacional de Imunização, preconizado pelo Ministério da Saúde.

A vacinação adotou todos os protocolos de segurança recomendados pela organização Mundial de Saúde (OMS) e contou com a presença de profissionais e técnicos da Saúde.

O secretário de Saúde Diorgenes Costa  esteve presente e falou sobre o impacto positivo com a chegada  da vacina." Estarmos com essa vacina é como se tivéssemos uma arma poderosa para cuidar da nossa equipe e do nosso povo. Estamos há uma semana vacinando os grupos prioritários, dentro do que foi agendado. Estamos hoje vacinando in loco, porque não era caso de mandá-los para vaciná-los na Saúde", disse o secretário.

 

O prefeito Júlio Cezar destacou o papel dos profissionais da Saúde e explicou o processo de vacinação junto aos grupos prioritários. “Seguimos as normas técnicas do Ministério da Saúde. Nós vamos vacinando de acordo com o que o Governo do Estado e o Ministério da Saúde vão indicando como grupo prioritário daquele momento. Não é o município que decide. Todos nós precisamos esperar”, explicou Júlio Cezar.  

 

A imunização continua à tarde com os profissionais do Laboratório Remi Maia. A partir de amanhã, a imunização segue para os profissionais da linha de frente dos PSF's.