Palmeira dos Índios aguarda chegada da vacina de Oxford nesta segunda (25)

  • Redação com Assessoria
  • 24/01/2021 20:36
  • Cidade

As novas doses de esperança desenvolvida pela universidade de Oxford e pela biofarmacêutica AstraZeneca, importadas da Índia, chegaram ao Brasil no sábado(23)  para distribuição aos estados brasileiros. No total foram 27.500 doses que serão  aplicadas em idosos a partir de 85 anos.

As vacinas passaram por um processo de análise por exigência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e seguiram para Alagoas na madrugada deste domingo  (24) para armazenamento no Programa Nacional de Imunização (PNI).

Nesta segunda feira (25) o Governo iniciará a distribuição do novo lote de vacina para os municípios, tendo como prioridade à imunização dos idosos. 

Em Palmeira dos Índios a quantidade de vacina ainda é incerta, o total dos imunizantes é calculado de acordo com projeções do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Cada frasco da vacina Oxford/AstraZeneca equivale a dez doses.

As vacinas de Oxford e CoronaVac  fazem parte do Programa Nacional de Imunização, que é coordenado pelo Ministério da Saúde. O programa de imunização teve início em  17 de janeiro com a distribuição de 6 milhões de doses da CoronaVac  para os Estados. 

 

CoronaVac

A vacinação continuará amanhã (25) para os profissionais que trabalham na ala Covid-19  do hospital Santa Rita, em Palmeira dos Índios, das 8h às 17h, na sede da SMS. Ao todo, serão vacinadas 51 pessoas. 

Ao longo da semana ainda serão vacinados os idosos que residem na Vila do Idoso e profissionais dos postos de saúde e Laboratório Remi Maia.

 

 

Foto: Felipe Brasil