Pavê de Morango da Thaís

  • TudoGostoso
  • 20/09/2020 18:38
  • Cultura
Reprodução

 

Ingredientes

1 pacote de bolacha maizena ou bolacha champagne

1 lata de leite condensado

1 caixinha de creme de leite

1 lata de leite comum

2 gemas peneiradas

1 colher (sopa) de farinha de trigo ou maisena

2 xícaras (chá) de morango

1 colher (chá) de baunilha

morango e chantilly para decorar

 

 

Modo de Preparo

Em uma panela, coloque o leite condensado, o leite (reserve um pouco para dissolver o trigo), as gemas peneiradas levemente batidas, a baunilha e a farinha misturada no leite reservado.

Mexa até engrossar (engrossou em 15 minutinhos, mas não pode parar de mexer).

Desligue o fogo e junte o creme de leite com o soro.

Se necessário, bata o creme no liquidificador para desmanchar possíveis bolinhas que se formam no creme.

Em um refratário, coloque na seguinte ordem: uma camada de bolacha (passe as bolachas no leite com açúcar rapidamente), uma camada de morangos picados, metade do creme.

Repita as camadas terminando com o creme.

Decore a seu gosto, com morangos e chantilly.

Informações Adicionais

O pavê, receita brasileira com inspiração francesa, é pra comer com a boca e com os olhos, né? Muito famoso e amado nos lares do Brasil, é uma receita simples e prática, mas muito saborosa, o que faz com que tenha presença garantida em datas festivas e almoços especiais! Admitindo vários recheios, o pavê é uma sobremesa que abre as portas da criatividade na cozinha e pode até ganhar versões light e dietéticas, porém sem perder o sabor maravilhoso!

Seguindo a tradição francesa, a dica para o pavê perfeito é a proporção das camadas: elas devem ser uniformes e não devem ter grandes diferenças entre si, para que os sabores sejam equilibrados e que possamos comer todas as camadas de uma vez só! 

Para incrementar seu pavê, que tal caprichar na decoração? Faça um chantilly perfeito, bem brilhante e estruturado, e decore com pedaços de morango e raspas de chocolate! Fica incrível!