Vereadora requer divulgação dos bairros em que residem as pessoas que testaram positivo para o Covid-19

  • Redação
  • 08/07/2020 12:09
  • Política

Com o recesso parlamentar do mês de julho da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, em que não são realizadas sessões ordinárias, levou a vereadora Adelaide França (PSB), a continuar o seu trabalho através de ofícios encaminhados ao Poder Executivo.

 Na manhã desta quarta-feira (08), a vereadora enviou ao Prefeito Municipal, ofício de n. 008/2020, em que requer que nos boletins epidemiológicos expedidos pelo município, passe também a constar as informações dos bairros em que residem as pessoas que testaram positivo para a Covid-19, como também das pessoas que vieram a óbito.

Adelaide França requereu ainda que todos que testem positivo sejam orientados sobre a importância do isolamento social e que o Poder Executivo reforce através de uma campanha educativa, através de carro som, nos bairros com pessoas que testaram positivo.

Segundo a vereadora “estas informações adicionais no Boletim Epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde, trarão ainda mais transparência aos casos de COVID-19 diagnosticados em  nosso Município.  As pessoas questionam, nos perguntam qual bairro de maior incidência da doença, além do que, estas informações são importantes também para que a população possa se manter ainda mais informada sobre os casos, servindo ainda como um alerta a todos para que se mantenham firmes e obedientes as regras de distanciamento e isolamento social, fazendo  uso da máscara e com todos os cuidados de higiene necessários àqueles que  por algum motivo necessitem sair de suas casas. Associada a essas informações, deverá também ter divulgação reforçada nos bairros de maior incidência”, finalizou Adelaide França.