O professor universitário e advogado, natural de Palmeira dos Índios/AL, França Júnior, acaba de lançar seu oitavo livro, sendo o terceiro solo. Com o título de "No rastro das penas perdidas", o autor aborda criticamente as promessas de pacificação social que as diversas personagens do sistema jurídico-criminal, especialmente no contexto brasileiro, historicamente tem disseminado.
A obra, na realidade, é apresentada como uma homenagem póstuma à Louk Hulsman, autor holandês, falecido em 2009, que tem sido considerado o "pai" do Abolicionismo Penal. Agora na Revan, prestigiada editora com sede no Rio de Janeiro, e que tem em seu catálogo autores como Eugenio Raúl Zaffaroni, Nilo Batista, Oscar Niemayer, entre outros, França Júnior contou com o prefácio de Luís Carlos Valois e a "orelha" assinada por Thayla Fernandes.
Com venda já iniciada em todo o país, o livro pode ser adquirido mais facilmente pelo site da editora, cujo link segue: https://www.revan.com.br/produto/No-rastro-das-penas-perdidas-732