Palmeira dos Índios: James Ribeiro assina ordem de serviço para reforma de escola

  • Ascom
  • 23/06/2015 06:06
  • Cidade
Reprodução

A comunidade do Sítio Boa Sorte, na zona rural de Palmeira dos Índios, teve motivos de sobra para comemorar uma boa notícia no início desta semana. É que, na terça-feira (16), o prefeito James Ribeiro e os secretários municipais de Educação, Luis Lobo, e de Infraestrutura, José Marcelo, assinaram a ordem de serviço para a revitalização da Escola Municipal Sidraque Nonato.

Durante a solenidade, James Ribeiro comentou o trabalho desenvolvido para melhorar o ensino público no município e destacou, entre os avanços, a qualirare da merenda ofertada nas unidades, a distribuição de fardamento escolar e revitalização das escolas de acordo o padrão adequado e exigido pelo Ministério da Educação.

"A gestão municipal tem utilizado muito bem os recursos destinados à Educação, pois aquele que não valoriza este setor certamente não está no caminho certo. Palmeira dos Índios é referência em merenda escolar de qualidade, em fardamento em dia e escolas padronizadas, que atendam a todos os alunos de acordo com suas necessidades. A reforma da primeira escola na zona rural é um mérito de todos e terei uma grande satisfação em estar aqui no dia da entrega da nova escola", salientou o prefeito.

O secretário Luis Lobo reforçou o fato de essa ser a primeira escola da zona rural a ser revitalizada e receber o modelo padrão que as unidades municipais têm recebido.

"É com grande satisfação que assinamos esse documento, demonstrando que temos uma gestão administrativa competente e que se preocupa com um ensino público de qualidade. Só neste mês tivemos dois grandes momentos para a educação palmeirense: a aprovação do Plano Municipal de Ensino e a assinatura da ordem de serviço da primeira escola da zona rural a ser revitalizada em Palmeira dos Índios", disse Lobo.

A diretora da escola, Márcia Garcia, agradeceu o empenho da gestão em agilizar os trâmites para que a reforma fosse iniciada o mais rápido possível, visto que alguns alunos têm que se deslocar para outras comunidades para ter aulas.

"Muitas pessoas expuseram nossa escola ao ridículo, dizendo que a gestão havia esquecido nossa comunidade, mas é o contrário. A gestão tem lutado com todas as forças em prol de nossa comunidade, trazendo melhorias, e a nossa maior vitória é a reforma da nossa escola. Teremos agora, graças ao prefeito e seus secretários, uma escola digna de educação de qualidade, que certamente será referência para outras cidades que têm escola na zona rural. Mesmo com todas as dificuldades, nunca paramos um só dia letivo, sempre cumprimos o calendário escolar e hoje só temos a comemorar", frisou a diretora, bastante emocionada.

Estiveram presentes, além dos secretários municipais, representantes do legislativo, professores da rede municipal de ensino e a comunidade local, juntamente com seus filhos. O momento foi de agradecimento e com gosto de "acabou a espera", já que muitos pais aguardavam ansiosos pelo início das obras na unidade.