Lagoa do Caldeirão: Criança atropelada no "Domingo das Mães", morre na Unidade de Emergência do Agreste.

  • Redação
  • 13/05/2015 06:04
  • Polícia

No início da noite do último domingo (10), em Lagoa do Caldeirão, povoado cortado BR-316, localizado na zona rural de Palmeira dos Índios, um atropelamento causou muitas especulações durante esses três dias.

Informações davam conta de que a vítima seria uma criança de apenas três anos de idade, que havia tentado atravessar a BR e foi atingido por um automóvel Hilux preta, de placa não anotada, cujo motorista foragiu sem prestar socorro á vítima.

Apesar de todos os sites da cidade bem como as rádios locais, terem divulgado que a criança tinha 03 anos de idade, na realidade a mesma tem 09 anos, e foi identificada como Diego, chamada por todos da localidade de Dieguinho.

Informações dão conta de que o veículo causador do acidente foi uma caminhonete L200, de cor branca. A criança estava no acostamento da rodovia, segurando um animal, esperando para atravessar a pista, quando foi atingido na cabeça pelo retrovisor do veículo.

Dieguinho foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu os primeiros procedimentos e, logo em seguida transferida para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

Nessa terça-feira (12), Dieguinho teve morte cerebral e, por volta das 22h não resistiu e veio a óbito.

Na manhã desta quarta-feira (13), em um programa de rádio, uma professora de Dieguinho fez um apelo às autoridades para que providenciem a colocação de um semáforo eletrônico na localidade, evitando assim, mais mortes. Ressaltou ainda a professora de que, com a colocação do semáforo eletrônico no Povoado Coruripe da Cal, próximo a  Lagoa do Caldeirão, o número de acidentes praticamente zerou.

A família espera a liberação do corpo para o sepultamento. O velório acontecerá no Centro Comunitário do Povoado Caldeirão e o sepultamento acontecerá no cemitério do Povoado Lages do Caldeirão, na manhã dessa quinta-feira (14).

A 5ª DRP investigará o caso.