Perseguição e morte na AL-115.

  • Redação
  • 10/09/2014 17:03
  • Polícia
Arquivo - Berg Morais

Perseguição e troca de tiros entre a polícia militar e um grupo suspeito de praticar assaltos, resultou na morte de um homem na noite da última terça-feira (09/09), em um trecho da AL-115, no Município de Igaci.

Segundo relatos, suspeitos teriam roubado um veículo Saveiro, de cor vermelha, na cidade de Arapiraca, e fugido para Palmeira dos Índios.

Em Palmeira o grupo teria se hospedado em um motel, se organizando para realizar um assalto em uma agência bancária e a um fazendeiro da região.

Informações dão conta de que o grupo chamou a atenção de um funcionário do motel, que estranhou a permanência de três homens no estabelecimento, o que o motivou a acionar a polícia, porém, antes da chegada da efetivo policial o grupo deixou o local, seguindo com destino â cidade de Igaci.

Os militares então resolveram perseguir os suspeitos, que após não obedecerem a ordem para que estacionassem o veículo, seguiram em disparada, e durante a perseguição, ao chegar no trevo de entrada do município de Igaci,  o condutor do veículo perdeu o controle e colidiu com um Fiat Uno, vindo a capotar. No Fiat Uno estava um casal, quepor sorte nada sofreu.

Com o cerco policial formado os bandidos iniciaram a troca de tiros, sendo um deles foi atingido. O ferido  foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional Santa Rita, mas não resistiu aos ferimentos. Os outros dois conseguiram fugir se embranhando em um matagal.

Horas após o ocorrido, policiais receberam informações da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Palmeira dos Índios, dando conta de que naquela unidade teria dado entrada um paciente vítima de arma de fogo, tratava-se de um menor de 16 anos, com as inicias P.C.F.S, vulgo “Cabeça”, que foi encaminhado para a Unidade de Emergência de Arapiraca, e que, segundo informações preliminares fazia parte do grupo de assaltantes.

Na manhã desta quarta-feira (10/09), após denúncia anônima, foi preso mais um suspeito, identificado como Michael Kennesson Alves da Silva, 18 anos, que estava escondido nos fundos de uma residência na cidade de Igaci,.

Kennesson  foi encaminhado para a 5ª DRP, onde se encontra à disposição da justiça.