CSE fará pré-temporada em Igaci por conta da substituição do gramado

  • Redação com PalmeiraEsporte
  • 04/09/2013 05:51
  • Esporte

Após nove dias de trabalho, foi finalizada na tarde desta terça-feira (03), a retirada do antigo gramado do estádio Juca Sampaio. O gramado havia passado por um processo de recuperação, mas não obteve o resultado esperado pela diretoria do CSE.

Já na manhã de quarta-feira (04), será iniciado os trabalhos de retiradas dos entulhos que ficaram no campo, logo em seguida será realizado o nivelamento do campo para receber o novo tapete. A nova grama a ser plantada no terreno será a grama Esmeralda, usada nos principais estádios do país, como: Mineirão, Morumbi, Maracanã e em Alagoas no Estádio Nelson Peixoto Feijó.

Segundo o técnico agrônomo, Monteiro, responsável pelas obras no Juca Sampaio, assim que forem retirados os entulhos do terreno, será aplicado um veneno para matar os “Pés de galinhas” que já estão nascendo. O plantio da nova grama deverá começar já na próxima segunda-feira (09). Ainda de acordo com Monteiro, não foram utilizadas máquinas para retirar a antiga grama, porque isso poderia danificar o novo sistema de irrigação e a drenagem do campo.

Pré-temporada do CSE

Não só a pré-temporada, mais todos os treinamentos do CSE serão realizados na cidade vizinha de Igaci, no estádio Zequinha Barbosa, apenas os coletivos de apronto e os jogos serão no Juca Sampaio, a medida foi tomada para não haver desgaste do novo gramado. Na manhã de quarta-feira (04), Monteiro irá até Igaci, para realizar uma vistoria no gramado do estádio, para depois fazer as adaptações.

Tamanho

Além do sistema de irrigação e do novo gramado, o campo do Juca Sampaio que tinha as dimensões de 95 m de comprimento por 68 m de largura, agora ficou maior, medindo 100 m de comprimento por 70 m de largura.