Clientes reclamam do calor e da falta de dinheiro nos bancos de Palmeira dos Índios

  • Berg Morais
  • 04/09/2013 05:37
  • Cidade

Um único caixa eletrônico em funcionamento, condicionador de ar desligado, sistema fora do ar ou em manutenção, falta de dinheiro para saque. Esses são os obstáculos encontrados pelos usuários das agências da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, no município de Palmeira dos Índios. Insatisfeitos, os clientes denunciam ainda a má qualidade no atendimento oferecido por essas agências bancárias.

Os problemas encontrados nos bancos de Palmeira dos Índios já não são mais novidade. Agora, eles viraram alvo de diversas reclamações por parte da população.

Dona Maria José, 68 anos, é aposentada e foi à agência da Caixa para efetuar um pagamento, por volta das 11hrs. “Parecia que eu estava no inferno. Era um calor tremendo, o local sujo e fedendo, e tinha apenas um caixa funcionando. Fiquei sem saber o que fazer, me senti humilhada e só consegui voltar pra casa 15hrs”, desabafa.

Outros clientes reclamam que no fim de semana a CEF ficou fechada e não informou os clientes. Além disso, há relatos de que no BB os caixas eletrônicos funcionam no final de semana apenas para consulta e não oferecem operações para saques.

A aglomeração de pessoas na entrada dos bancos é outro grave problema, por conta da demora nas filas de atendimento dos poucos caixas automáticos em funcionamento. “Só tem um [caixa] pra fazer depósito e outro pra fazer saque, quando tem dinheiro ou o sistema não apresenta problemas”, denuncia o comerciante Paulo Marques.

“Além de ser um desrespeito aos clientes que pagam caro pela manutenção de suas contas, é uma humilhação indiscutível”, protesta o empresário Abigoré Barbosa.