1ª Câmara Cível do TJ julga 14 processos em Palmeira dos Índios

  • Redação com assessoria
  • 27/08/2013 06:22
  • Cidade
Assessoria
Auditório do Ifal
Auditório do Ifal

Os desembargadores integrantes da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça (TJ/AL) realizam, na noite desta quarta-feira, no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em Palmeira dos Índios, sessão para julgamento de processos cíveis que tramitam nas Comarcas de Palmeira dos Índios e de municípios vizinhos.

 Com a apoio da Faculdade de Direito do Centro Universitário Cesmac daquele município, a sessão faz parte da quinta etapa do projeto Interagindo com a Comunidade Acadêmica, coordenado pelo desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, atual presidente do 1ª Câmara Cível do Poder Judiciário de Alagoas.

 A sessão de julgamentos em Palmeira dos Índios também marca o início dos trabalhos do desembargador Fábio Bittencourt, recentemente eleito para a composição do Pleno do TJ. Além dele, também estarão em Palmeira dos Índios os desembargadores Washington Luiz e Tutmés Airan, vice-presidente do TJ.

 De acordo com informações da Secretaria da 1ª Câmara Cível, o juiz convocado José Cícero da Silva, que ocupava o lugar de Aderbal Mariano até a escolha de seu substituto, também participa da sessão porque é relator e revisor de alguns dos processos anteriormente incluídos na pauta de julgamentos.

 Acadêmicos de Direito podem acompanhar julgamentos

 Os estudantes interessados em acompanhar a sessão de julgamentos de 14 processos, incluindo agravos de instrumento e apelações, devem comparecer ao auditório do Ifal e realizar cadastramento às 17h. A partir das 18h, Margarida Maria Melo, secretária da 1ª Câmara Cível, palestra sobre o Regimento Interno do TJ.

 Os julgamentos dos processos pautados, além dos que podem ser apresentados em mesa, começa às 19h.