Estrela de Alagoas faz lançamento de Programa de Alfabetização na Idade Certa

  • Ascom Estrela
  • 21/05/2013 13:36
  • Brasil Mundo
Ascom

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) foi lançado pela prefeitura de Estrela de Alagoas, no início desta semana. O evento aconteceu no centro paroquial e reuniu professores, diretores e supervisores da rede municipal de ensino, além de autoridades locais. Um dos objetivos do encontro foi discutir as metas do programa do Governo Federal no município.

O evento foi considerado como um alicerce para reajustar os caminhos da educação municipal. Prefeito Arlindo Garrote abriu a solenidade e reafirmou o comprometimento de sua gestão com o incentivo na área da educação. “Os holofotes da prefeitura estarão voltados para iluminar os caminhos da educação com investimentos e a valorização dos educadores”, ressaltou o Chefe do Executivo municipal.

Por sua vez, a secretária municipal da educação Mariane Garrote explicou aos presentes a importância do PNAIC para o município. “Teremos uma meta de alfabetizar as crianças até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental”, destacou.

A professora Anaísa enalteceu a dedicação do Governo Municipal em oferecer condições dignas de se desenvolver um trabalho efetivo. “O maior salário de um professor é ver um aluno alfabetizado. Isso acontece porque o município oferece uma estrutura adequada para atender a educadores e alunos”, constatou.

Quarenta e um professores do município participarão do programa, que terá a duração de dois anos, e receberão capacitação de especialistas em educação da Universidade Federal de Pernambuco. De acordo com Mariane, haverá acompanhamento constante das atividades. “No final de cada período haverá uma avaliação para saber se as expectativas foram atendidas”, finalizou.

Durante o encontro os participantes escolheram o tema “Abraçamos esta causa e estamos comprometidos” para representar Estrela de Alagoas no Programa do Governo Federal.

Além do prefeito Arlindo Garrote, estiveram presentes no evento os secretários municipais Marianne Garrote, da educação; Aldo Duarte, da Finanças; o vice-prefeito Teixeira; a presidente da Câmara Municipal de Vereadores Elza Moura e o vereador Wilson Garrote.