O delegado-geral Paulo Cerqueira informou que policiais civis prenderam no início da noite desta terça-feira (5), cinco homens que cometeram um assalto, na tarde de hoje, à agência do banco Bradesco do município de Tanque D’ Arca, interior de Alagoas.

As prisões foram realizadas por policiais da Seção de Combate a Roubo a Banco (Serb), Tático Integrado de Grupo de Resgates Especiais (Tigre), ambos integrantes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e agentes da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios (5ª DRP). A ação teve o apoio de policiais militares da região.

Agentes da Deic informaram que foram apreendidos dois veículos Honda Civic –usados no assalto -, duas pistolas e um revólver, além de uma grande quantia em dinheiro recuperada, que só terá o valor divulgado depois da contabilização junto a gerência da instituição financeira.

Os cinco homens foram presos na zona rural entre os municípios de Coité do Nóia e Taquarana.

Todos serão conduzidos para a Casa de Custódia da Polícia Civil, em Maceió.

Nesta quarta-feira (6), a Deic dará todos os detalhes sobre a operação da Polícia que, numa ação rápida, conseguiu, em poucas horas após o crime, prender os acusados do assalto ao Bradesco de Tanque D’ Arca.

O Assalto

Na tarde desta terça-feira(05), cerca de cinco elementos fortemente armados invadiram a agência do bando Bradesco, no município de Tanque D’Arca, no interior do estado. Na ação os elementos fizeram três funcionários reféns.

Após o roubo, os assaltantes forçaram as vítimas a entrar em um carro, um veículo Corsa Sedam, de cor azul, e seguiram até o povoado Sítio Bonito, em Taquarana, onde os funcionários foram abandonados às margens da estrada. Junto com os reféns, o carro também foi deixado no local. Os criminosos continuaram a fuga em outro veículo, um Peugeot, de cor prata.

A rota de fuga dos assaltantes seguiu para Coité do Nóia. Lá, o Peugeot foi encontrado carbonizado e os criminosos seguiram em um outro veículo, ainda não identificado, de cor prata, em direção ao município de Igaci.

Equipes do Grupamento da Polícia Militar de Tanque D’Arca e do 10º Batalhão de Palmeira dos Índios pediram apoio aos policiais do 3º BPM de Arapiraca na busca dos bandidos.