Na última semana o MinutoPalmeira publicou uma matéria que afirmava um suposto acordo entre dois partidos políticos que confabulavam a substituição de um vereador na Câmara Municipal de Palmeira dos Índios para ampliar a bancada do PT na Casa. O primeiro suplente da coligação Fábio Targino (PT) seria o beneficiado no esquema. A matéria causou grande repercussão na cidade, o que nos levou a aprofundar as investigações referentes ao assunto abordado.

A matéria intitulada “Suposto acordo entre PT e PSDB fará mudanças na Câmara de Vereadores” resultou num conflito interno entre os supostos envolvidos pelo fato de a informação ter vazado.

O MinutoPalmeira entrou em contato com o vereador Paulo Queiroz (PDT) para falar sobre o assunto. Ele nem pestanejou ao responder as indagações de nossa reportagem. “Não estou preocupado com acordo nenhum. Não sou nem oposição, nem tampouco situação. Fui eleito pelo povo e meu mandato é exclusivamente dedicado aos meus eleitores”, afirmou.

Queiroz foi mais além ao afirmar que não participa de negociatas para favorecer a interesses pessoais. “Não vou participar de negociação nenhuma que tenha objetivo de favorecer fulano ou cicrano. Participarei apenas de conversas que tenham objetivo de favorecer a população da minha cidade. Se perceber que poderei fazer mais pelo meu povo como secretário ou em qualquer outro cargo, posso ir sim. Mas vou na certeza de obter mais recursos para favorecer a quem me colou em um cargo público”, finalizou.

A informação é de que após a publicação da matéria, o acordo entre os líderes partidários foi “adiado para um futuro um pouco distante”.