Moradores do bairro Ribeira, em Palmeira dos Índios, vivem uma espécie de toque de recolher. Segundo a população, em algumas ruas só é possível passar até às 18h por causa do risco de assaltos. No fim de tarde deste sábado (22), uma pessoa foi assassinada na área. Já no povoado Anum Novo, zona rural do município, um idoso foi assassinado a pedradas nas primeiras horas da manhã, também de sábado. Foram dois homicídios em menos de 12hrs.
O primeiro homicídio vitimou José Bruno da Silva, de 62 anos, numa comunidade rural, por volta das 9h30. Segundo informações do Boletim de Ocorrência (BO), durante patrulhamento pela localidade, os militares receberam informação via Copom relatando que um indivíduo havia sido atingido por golpes de pedra na região da cabeça. A motivação do crime teria sido uma discussão sobre o atraso em uma das contas de energia elétrica.
Os policiais foram ao local e encontraram uma grande aglomeração de pessoas em volta da vítima. José Bruno estava caído no chão já sem vida.
A outra ocorrência foi por volta da 18h30 do mesmo dia, no bairro Ribeira, zona periférica da cidade, tendo como vítima Cristian de Oliveira Silva, de 22 anos. Os militares compareceram ao local e encontraram o corpo caído já sem vida e com várias perfurações de arma de fogo.
Com essas duas mortes, Palmeira dos Índios chegou a 58 assassinatos em 2012. Até agora ninguém foi preso.





