Cinco dos nove vereadores eleitos da cidade de Minador do Negrão já chegaram ao consenso sobre a composição da próxima mesa diretora do legislativo local.
Numa articulação que durou algumas semanas, sem a interferência da Prefeita Socorro Cardoso (PSDB), iniciada logo que saiu o resultado oficial do pleito, a presidência da Casa, segundo informações de bastidores, mantendo-se o acordo firmado entre os edis até 1° de janeiro próximo, deve ficar com o vereador Valdemir Tenório (PSDB), o Aleijado, que obteve 283 votos, sendo o 4° mais votado.
Na primeira secretaria, deve ser confirmado o vereador tucano Clévio Ferro, apontado por muitos na cidade como um dos principais responsáveis pelo acordo firmado entre os cinco vereadores. Completam a mesa diretora, os vereadores Genival (PSDB), Bento Monteiro (PSDB) e Gledson (PSC).
Um dos edis, quando procurado para falar sobre o acordo, que não quis se identificar, indicou ainda à nossa reportagem, que o grupo pretende se manter unido durante a legislatura para influenciar diretamente na sucessão da Prefeita re-eleita Socorro Cardoso (PSDB).
Em tempo: o vereador Clévio Ferro, em resposta a nossa reportagem, fez questão de frisar que é cedo para discutir sucessão e que o grupo se mantém dando sustentação às ações da Administração Municipal e que "a cidade deve continuar no rumo do desenvolvimento".
"Foram quatro anos de parceria em uma administração que gerou bons frutos, temos um tratamento de respeito e cordialidade, e assim deve continuar", finaliza do edil.