Escola estadual ameaça paralisar atividades por falta de água

  • Redação
  • 18/11/2012 11:19
  • Educação

A cidade de Palmeira dos Índios vive uma crise em virtude da deficiência em seu abastecimento de água, especialmente em bairros mais afastados do centro urbano.

Uma das comunidades mais afetadas com isso é Palmeira de Fora, um dos bairros mais populosos da cidade. Moradores e lideranças locais engrossam o coro há semanas cobrando melhorias no sistema de abastecimento na região.

Segundo apurou nossa reportagem, alunos e professores da Escola Estadual Monsenhor Ribeiro Vieira, uma das mais tradicionais da comunidade, já pensam em parar de frequentar a escola por falta de condições básicas de higiene. “Banheiros e a cozinha da escola estão sem condições de uso pela falta de água”, disse um funcionário que não quis se identificar.

Fontes indicam que a direção da escola já pensa em comprar o serviço de carros pipa caso a CASAL não regularize o abastecimento na comunidade. Mas de onde deve sair esse dinheiro?

A falta de água em Palmeira de Fora, e em outras regiões da cidade, já foi objeto de matéria do minutopalmeira. Na oportunidade a CASAL alegou estar “realizando manobras de abastecimento em toda a cidade para a resolução do referido problema”, o que até a presente data não foi sentido pelos usuários da rede no bairro, segundo relatam moradores.

Tentamos contato com a direção da escola, mas os mesmos não foram localizados e alguns professores preferiram não se pronunciar.

Abaixo veja a nota da CASAL sobre o problema:

1 - Salientamos que referente à reclamação de parte do bairro Palmeira de Fora (parte alta), localidade esta que devido ao aumento gradativo de temperatura (calor) neste período, as localidades que se encontram em finais de rede, bem como partes altas da cidade, possuem dificuldade de abastecimento, pois a água se concentra primeiramente nas partes baixas para que em seguida chegue às partes altas e finais de rede (regiões com mais dificuldade de abastecimento, como citado acima);

- No entanto, estamos realizando manobras de abastecimento em toda a cidade para a resolução do referido problema;

- Também estamos estudando um CRONOGRAMA DE ABASTECIMENTO a fim de minimizar tais problemas (QUANDO FIZERMOS O MESMO, REPASSAREMOS PARA ESTE SITE, BEM COMO PARA OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÃO).

2 - Em relação à reclamação de um morador sobre o mau atendimento prestado, salientamos que trabalhamos com um Código de Ética e Conduta, no qual o atendimento é realizado visando à satisfação do cliente! Nestes casos, orientamos que sejam feitas reclamações em nosso Escritório Local para tentarmos resolver os problemas, bem como tomar as devidas providências.

3 - Referente ao não contato por telefone, todas as ligações são recebidas, inclusive anteriormente (contato Casal - Minuto Palmeira) deixamos todos os telefones para contato, visando as respostas pertinentes, para que o ciclo da COMUNICAÇÃO seja correto.

Entretanto, deixamos claro, que nosso compromisso é o abastecimento para todas as localidades. No entanto, temos consciência que temos problemas de abastecimento (comum neste período), e tentamos na medida do possível minimizar os mesmos da melhor forma possível para a resolução do abastecimento, desde manobras de abastecimento, monitoramento, correções de vazamentos, entre outros, visando sempre um melhor atendimento.

Pedimos a compreensão de todos.