Cabo PM executa comerciante durante bebedeira

  • Berg Morais
  • 07/11/2012 05:35
  • Cidade
Canafístula de Frei Damião
Canafístula de Frei Damião

O comerciante José Wilson Moura Barbosa, 45 anos, foi executado por um Cabo da Polícia Militar na noite desta terça-feira (06) no Distrito de Canafístula de Frei Damião, em Palmeira dos Índios. Eles estavam em um bar e trocaram agressões verbais, o que resultou no homicídio. O militar alegou legítima defesa.

O Cabo PM, conhecido apenas como Djalma, estava em um bar com alguns amigos quando foi surpreendido por José Wilson. “Nego Wilson”, como era conhecido, surpreendeu o militar com palavras de baixo calão, segundo apurou nossa reportagem. Após a troca de insultos, cabo Djalma efetuou cerca de cinco disparos de arma de fogo contra a vítima.

“Nego Wilson” foi socorrido e chegou com vida ao Hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Nossa reportagem apurou ainda que o Cabo PM está detido no 10º Batalhão de Polícia Militar e alegou legítima defesa. Djalma é lotado no 7º BPM da cidade de Santana do Ipanema, e atua como militar há vinte e cinco anos.

Tentamos contato telefônico com o comandante do BPM local, Coronel Nascimento, mas obtivemos informações de que ele não está autorizado pelo Comando Geral da PM em Alagoas para falar sobre o caso.

“Nego Wilson” era comerciante, possuía antecedentes criminais e residia no Distrito de Frei Damião.