Agências de Correios em Alagoas humilham seus usuários

  • Redação
  • 29/10/2012 12:06
  • Edson Marques

Há vários dias, usuários das agências dos Correios em Alagoas são tratados com desrespeito e sofrem humilhação nas portas das agências de todo o estado. A medida descabida adotada pela direção regional se deu devido à onda de assaltos em agências motivadas pela insegurança nas unidades que também funcionam com atendimento bancário, o Banco Postal. Para ter acesso às agências, os usuários ficam do lado de fora sob às intempéries aguardando o chamamento que se dá um a um. Ao ser atendido e sair do interior da agência, novo usuário é chamado e, como o atendimento nas agências não é um dos melhores, as pessoas sofrem sob sol e chuva para conseguir um mero atendimento como a postagem de uma simples correspondência.

O problema com a insegurança dos Correios em Alagoas não é novo, mas a empresa se recusa a tomar outras medidas como instalação de portas detectoras de metais e segurança armada. Não são raros os casos de atendentes que adquirem fobias devido a traumas oriundos de assaltos à mão armada. A medida adotada pela direção regional não resolve o problema dos assaltos, pois se o meliante quiser fazê-lo ele o fará, pois consegue adentrar do mesmo jeito na agência, a diferença é que entrará sozinho, mas na hipótese de acontecer, o que os funcionários poderão fazer com uma arma apontada para a cabeça em com outros bandidos à espreita na porta da agência?

O fato é que os usuários estão sendo maltratados por uma situação que é responsabilidade da empresa. Se não tem condições de oferecer segurança, porque continua oferecendo serviços bancários? Não é o usuário que tem que pagar por isso, mas como não há outra opção para postagem de encomendas e correspondências, ficam sujeitos a esse desrespeito absurdo enquanto as agências refrigeradas ficam com as poltronas vazias e o povo padece sob um calor escaldante de quase 40ºC.