A sessão desta quarta-feira (24) na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) foi bastante acalorada entre dois Deputados Estaduais naturais de Palmeira dos Índios. Ronaldo Medeiros (PT) e Val Gaia (PSDB) chegaram a bater boca durante discussão sobre a instalação da Comissão Especial que vai acompanhar e fiscalizar o Plano Nacional de Combate a Criminalidade na ALE.
“Os números de mortes por assassinato divulgado pelo SUS, divergem totalmente dos números divulgados pela Secretaria de Defesa Social de Alagoas, precisamos investigar e estar por dentro de todos esses dados para confrontá-los, apurar bem e assim sabermos a situação real do plano”, observou Medeiros.
Medeiros foi aparteado pelo líder do governo, deputado Edval Gaia que afirmou não ter conhecimento do que o petista falava e que a segurança de Alagoas estaria funcionando efetivamente.
O deputado Ronaldo Medeiros retomou a palavra e alfinetou “a segurança do nosso Estado continua decadente, tenho informações que solicitei a secretaria de quantos policiais nossos estão fora trabalhando pela Força Nacional e esse número supera os que chegaram para, em tese, reforçar nossa segurança, até o momento não sabemos se os mandatos foram concluídos, se houve e está havendo o trabalho de perícia, então deputado, essa segurança só deve existir no condomínio onde o senhor mora”.





