A sessão parlamentar da Câmara Municipal de Vereadores desta quinta-feira (25) vai votar o orçamento da casa para 2013 e decidir sobre a redução de gastos necessária para acomodar os cinco novos legisladores que tomarão posse em janeiro do próximo ano em Palmeira dos Índios. Outro tema que deverá ser discutido é se haverá, ou não, necessidade de reduzir os salários dos vereadores em até 20% para ajustar o orçamento.
Pela proposta que será apresentada, cada vereador, que antes podia manter até cinco assessores comissionados por gabinete agora poderá nomear somente três deles. Os demais cargos comissionados da casa (cerca de 10) são ligados a presidência da casa.
Outro tema que deverá ser discutido é se a Câmara tem espaço suficiente para acomodar os cinco novos parlamentares, sem necessidade de ampliação ou se serão necessários apenas alguns ‘ajustes’, como a redistribuição de salas. O atual presidente da Câmara, Geraldo Alencar (PSDB), foi procurado para falar sobre o assunto, mas não foi localizado.
A Câmara da cidade é a única do Brasil a possuir um número par de vereadores – são 10 , no ano que vem serão 15 representantes do povo.





