Renovação: dos dois vereadores reeleitos apenas França Júnior aumentou a votação
- Berg Morais
- 09/10/2012 08:49
- Política
A Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios passará por uma grande renovação a partir do próximo ano. Dos atuais dez vereadores, apenas dois conseguiram se manter na casa. França Júnior (PSDB) aumentou sua votação e foi o terceiro mais votado da cidade. Já Marta Gaia (PRP) teve uma perda considerável no seu eleitorado, em comparação com a eleição de 2008.
A população palmeirense decidiu fazer uma brusca mudança em seus representantes no parlamento municipal. Até o presidente da casa, Geraldo Alencar (PSDB), não conseguiu se reeleger, ficando como terceiro suplente da sua coligação. Ele teve pouco mais de 600 votos. Repetindo o feito dos ex-vereadores Rui Guimarães e Pedro Cazuza, que quando foram presidentes do legislativo municipal não conseguiram a reeleição.
Dos vereadores que decidiram não disputar as eleições deste ano como Gileninho Sampaio – que não conseguiu eleger Cristiano Ramos; Vicente Targino e Maria do Leite passarão suas cadeiras para os filhos Thales Targino (PMDB) e Paulo Queiroz (PDT).
A nova Câmara Municipal que tomará posse em janeiro de 2013 será composta por Júlio Cezar (PSDB) - 1.407, Dr. Márcio (PPS) - 1.401, França Júnior (PSDB) - 1.348, Sheila Duarte (PT) - 1.345, Marta Gaia (PRP) - 1.276, Salomão Torres (PSDB) - 1.203, Sérgio Passarinho (PMDB) - 1.029, Veinho (PMDB) - 951, Agenor Leôncio (PR) - 869, Paulo Queiroz (PDT) - 804, Thales Targino (PMDB) - 775, Roberto da Valedourado (PMDB) 737, Ronaldo (PRB) - 654, Val Basílio (PRTB)- 590, Ernandes da Saúde (PHS) - 539.
Deixe seu comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.