Curso de Engenharia Civil no câmpus Palmeira é aprovado pelo Conselho Superior do IFAL

  • Redação
  • 28/09/2012 04:02
  • Cidade

O Conselho Superior do IFAL (Instituto Federal de Alagoas) aprovou, em reunião ocorrida na segunda-feira (24), a proposta do Projeto Pedagógico do curso superior de Engenharia Civil a ser ofertado pelo câmpus Palmeira dos Índios, a partir do primeiro semestre de 2013.

A proposta do projeto pedagógico do curso foi apresentada durante duas horas, pela equipe do câmpus Palmeira dos Índios, para os conselheiros e convidados presentes à reunião. O diretor-geral do câmpus, Carlos Guedes, ressaltou a importância da oferta do curso para o IFAL e para o desenvolvimento da região do agreste alagoano. Em seguida, a coordenadora da área de Infraestrutura, Edja Laurindo, expôs os detalhes do projeto pedagógico. Logo depois da explanação, os conselheiros elogiaram a proposta, elucidaram as dúvidas apresentadas e deram sugestões que, segundo o diretor Carlos Guedes, enriqueceram ainda mais o projeto pedagógico do curso.

A proposta do curso está prevista no PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) e foi referendada durante audiência pública realizada no dia 17 de agosto. Em plenária do Conselho Regional de Engenharia (CREA-AL), o câmpus Palmeira dos Índios também apresentou a proposta de implantação do curso superior. A seleção dos candidatos ocorrerá por meio do Sistema Único de Seleção (SISU), baseado nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Serão ofertadas 30 vagas em cada semestre, nos turnos matutino e vespertino, respectivamente.