A cidade de Palmeira dos Índios voltou a ser alvo de denúncias ligadas ao Instituto Nacional do Seguro Social. No ano passado, uma médica, um funcionário do quadro efetivo da instituição, além de atravessadores residentes no município foram acusados de fraudar o INSS em cerca de R$ 12 milhões e acabaram presos em uma operação da Polícia Federal. Agora, a cena poderá se repetir. O Ministério Público recebeu pelo menos duas denúncias da utilização do INSS na eleição por parte de cabos eleitorais e até de candidatos que tem familiares ou são funcionários do órgão.

De acordo com uma das denúncias, reuniões na residência de eleitores são os locais onde acontece a utilização do nome do INSS para fins eleitoreiros. “Um cabo eleitoral vem e diz que se a gente votar no candidato dele nosso benefício será prolongado, podendo chegar até a aposentadoria”.

Funcionários e pessoas ligadas a APS de Palmeira dos Índios são citados em uma das denúncias. No entanto, o MinutoPalmeira não teve acesso aos detalhes da documentação enviada ao Ministério Público.

As denuncias serão investigadas e o MinutoPalmeira divulgará em breve o desfecho das investigações.