Desfile Cívico marca os 123 anos de emancipação política de Palmeira

  • Redação
  • 22/08/2012 08:21
  • Cidade

A primeira atividade do aniversário da cidade foi à celebração da Missa em Ação de Graças realizada na Catedral Diocesana pela manhã.

O desfile cívico teve início ás 14h, na Avenida Alagoas, no Bairro Jardim Brasil com o hasteamento do pavilhão da bandeira municipal, estadual e nacional com a execução dos hinos Nacional e do município.

O desfile foi aberto pelo Tiro de Guerra 07-007, seguido por apresentação do Corpo de Bombeiros e unidades escolares e instituições que esse ano teve como principal tema o Centenário de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião e o Jubileu da Diocese de Palmeira. Também foi lembrado: festas, formaturas, Cavalgada e Folia de Reis. Mais uma vez, a Fanfarra da Escola Municipal Marinete Neves realizou uma bela apresentação e um desempenho invejável.

Para a Secretária de Educação, Aparecida Costa, a perfeição do desfile foi fruto do esforço e trabalho em conjunto de todos os profissionais da educação, das escolas, alunos , pais de alunos e do apoio da Prefeitura Municipal. A mesma agradeceu a todos pelo empenho e enfatizou que se orgulha em ter uma equipe criativa, focada e determinada.

Ao todo 30 escolas e entidades participaram do tradicional desfile abrilhantando a festa, sem contar também com bandas fanfarras das cidades convidadas que fizeram grandiosas apresentações deixando a maioria dos cidadãos emocionados com tanta beleza e o resgate histórico.

O Colégio Estadual Humberto Mendes conhecido como “gigante do asfalto” foi muito aguardado pela população. Esse ano o colégio estadual teve como tema a preservação da natureza diferenciando das demais escolas e encerrando as apresentações do desfile.

Fizeram parte da comemoração a prefeita em exercício, Verônica Medeiros acompanhada de diversas autoridades políticas, religiosa e secretariado, além de diversos convidados que assistiram ao desfile até o fim, fazendo parte da história do município em comemoração a data de grande relevância histórica.