Promotor irá apurar morte de bebê em Taquarana

  • Redação
  • 20/08/2012 06:02
  • Cidade
Arquivo
Taquarana
Taquarana

O promotor de Justiça Saulo Ventura, que responde pela comarca de Taquarana, disse que o Ministério Público (MP) vai instaurar um Inquérito Civil Público para apurar a morte de um bebê, ocorrida no último final de semana.

Ventura informou que o primeiro passo é ouvir, inicialmente, a mãe dele, Tamires dos Santos, de 18 anos, e a partir daí tomar conhecimento, por meio dos depoimentos das pessoas envolvidas, dos fatos que culminaram na tragédia.

“Respondo por quatro Comarcas e permaneço apenas um dia em Taquarana. Sinceramente, não sabia e nunca chegou até o meu conhecimento nenhuma denúncia informando que a maternidade está fechada há mais de um ano. Em tese, diante dos fatos, houve negligência, sim, mas é preciso uma apuração rigorosa para a partir daí denunciar as pessoas responsáveis pela morte desse bebê”, adiantou o promotor.

O promotor Saulo Ventura disse que só através de um procedimento é que pode apontar os responsáveis pela morte do bebê, fato que ele considera gravíssimo. “Se ficar comprovado que houve falha do poder público, os responsáveis pela saúde pública municipal e o prefeito Alay Correia poderão responder por ato de improbidade administrativa e assim responder criminalmente por seus atos”, disse.

A reportagem tentou contato com a secretária municipal de Saúde, Maria da Penha, mas funcionários informaram que ela só estaria na secretaria na próxima terça-feira.