Juiz eleitoral impugna candidatura de Petrúcio Barbosa

  • Blog do Kleverson Levy
  • 31/07/2012 18:42
  • Polícia
Internet

Petrúcio Barbosa, do PTB, teve sua candidatura impugnada na tarde desta terça-feira (31) pelo juiz da 10ª Zona Eleitoral - em Palmeira dos Índios - Sandro Augusto Nunes. Barbosa, que estava aguardando pelo deferimento de sua candidatura, deverá recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O ex-prefeito de Igaci teve sua candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) baseado na chamada Lei da Ficha Limpa. Em 2008, ele foi condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) devido a não prestação de contas ( quando foi prefeito de Igaci) de recursos no valor de R$ 21.750,00 - o que levou sua condenação no TCU.

Barbosa registrou sua candidatura - em cartório eleitoral - no dia 05 de julho. Logo em seguida, o presidente do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Fernando CPI, havia entrado com uma ação no MPE pedindo à impugnação de Petrúcio Barbosa.

O quadro eleitoral em Palmeira continua cheio de surpresas. Por enquanto, com essa nova mudança, permanece na disputa pela Prefeitura de Palmeira dos Índios: James Ribeiro (PSDB), Patrícia Sampaio (PT) e Alcineide Nascimento (PR).

Já a Lei da “Ficha Limpa” está clara: impede a candidatura de quem foi condenado pelo colegiado do TCU.