Júnior Miranda poderá desistir de candidatura para apoiar Patrícia Sampaio

  • Redação
  • 12/06/2012 09:05
  • Política
Júnior Miranda
Júnior Miranda

O ex-vereador por Palmeira dos Índios Júnior Miranda (PDT) poderá anunciar nos próximos dias que não será candidato ao cargo de prefeito do município. Acontece que Miranda é filiado ao partido que é presidido por Eugênio Sampaio, irmão da deputada estadual Patrícia Sampaio, que também é candidata a prefeita.

De acordo com pesquisas internas contratas pelo grupo de 12 partidos que sustenta uma candidatura única da oposição (G-12), o nome da deputada Patrícia Sampaio é o que aparece com a maioria da intenção de voto do eleitorado palmeirense, já Miranda aparece com o de maior rejeição.

Miranda enfrenta, até agora, duas disputas. A primeira é a de ser escolhido como o candidato “cabeça de chapa” do grupo de oposição. A outra é a de disputar com James Ribeiro (PSDB) a cadeira de prefeito de Palmeira dos Índios.

Conforme especialistas no assunto, Miranda não passará pelo primeiro embate, o de ser o escolhido como candidato da oposição. “O Eugênio, como presidente do PDT, não deixará de votar na irmã Patrícia para apoiar o Júnior Miranda, isso é óbvio”, afirmou um analista político que prefere não ser identificado.

Há quem acredite que a amizade entre Júnior Miranda e o ex-governador de Alagoas e atual presidente do PDT, Ronaldo Lessa, possa realizar o anuncio de candidatura própria no município.

Esse quebra cabeça tem fim no dia trinta desse mês, prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para a realização de convenções e registro de candidaturas.