Gileno Sampaio e Chico Fausto se unem para tentar derrotar Arlindo Garrote

  • Redação
  • 12/06/2012 09:04
  • Política
Gileno e Chico Fausto
Gileno e Chico Fausto

Uma dobradinha que aconteceu em 1992 poderá se repetir agora em 2012. Após anunciar desistir de se candidatar ao cargo de prefeito de Estrela de Alagoas, o empresário da comunicação Gileno Sampaio (PT) foi procurado pelo pecuarista Chico Fausto (PMDB) para se unirem em prol de uma candidatura única da oposição no intuito de derrotar o candidato da situação Arlindo Garrote (PP).

Ex-prefeito de Palmeira dos Índios, tendo como vice-prefeito Chico Fausto, Gileno Sampaio aceitou ao convite e entrará no embate pela chave do município de Estrela de Alagoas neste ano, ou seja, foi decidido que Fausto será o candidato a vice-prefeito na chapa de Sampaio.

Ao ver pesquisa interna onde apontava Arlindo Garrote como favorito absoluto, a vereadora Geralda Ferro (PSD) desistiu de ser candidata para apoiar Sampaio e Fausto.

Com a união de Sampaio, Fausto e Ferro, o único candidato que caminhará sozinho é o ex-vereador Everaldo Amorim (PRB), que decidiu não se unir ao grupo de oposição, pois deseja ser o candidato “cabeça de chapa”. “Ele que ser o prefeito e não aceitou a nossa indicação de vice. Então que ele corra solto, pois iremos seguir juntos”, disse um dos integrantes do chapão. Não é dada como certa a candidatura de Amorim.

Com a concretização desses “acordos”, Estrela de Alagoas terá três candidaturas: Gileno Sampaio e Chico Fausto – com Geralda Ferro aliada, Amorim – que ainda não anunciou seu vice-prefeito -, Arlindo Garrote e Teixeira.

Mesmo com a união de parte da oposição, Arlindo Garrote segue disparado nas pesquisas de intenção de voto da população estrelense.