A Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos realiza durante toda esta terça-feira (05), na comunidade Quilombola Tabacaria, localizada em Palmeira dos Índios, ações para melhorar as condições de moradia naquela comunidade. As atividades fazem parte do projeto Programa Brasil Quilombolas e contarão com o apoio das Secretarias de Estado da Saúde (Sesau) e da Agricultura do Município de Palmeira dos Índios.
No evento, que deve atender aproximadamente 100 famílias, será realizado o cadastramento social das famílias Quilombolas que moram em casas de taipa, bem como aplicação de vacinas, medição de pressão arterial e atividades de saúde bucal, além de observar o atendimento dos componentes do Programa Saúde Familiar de Palmeiras dos Índios.
A Secretaria de Agricultura do Município de Palmeira dos Índios fará um levantamento agrícola na região com o objetivo de traçar uma linha de trabalho com o apoio da Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos.
A comunidade Tabacaria foi escolhida para receber as ações do programa Brasil Quilombolas devido ao acordo firmado entre o Governo do Estado e o Governo Federal, por meio da Secretaria de Políticas de Promoção à Igualdade Racial (Seppir). Nele, ficou definido que a comunidade seria a primeira a receber as atividades, servindo de modelo em Alagoas.