Após reforma, teto de Escola Municipal desaba em Palmeira dos Índios

  • Redação
  • 29/05/2012 07:51
  • Interior
Divulgação internet

Após a denuncia dos problemas enfrentados no conjunto habitacional Edval Vieira Gaia, agora é a vez da Escola Municipal Vera Lucia Gama, em Palmeira dos Índios. O teto da Escola desabou na tarde desta segunda-feira (28). O que chama mais atenção é que o local está em reforma e o teto desabou pós-reforma. Ninguém ficou ferido.

A denuncia foi apresentada por moradores do bairro Juca Sampaio, local onde fica a sede do estabelecimento de ensino.

De acordo com moradores que presenciaram o fato, os trabalhadores da obra estavam na fase de acabamento de um playground quando ouviram o barulho do teto de parte da escola ir ao chão.

A obra de reforma da escola está orçada em quase R$ 500 mil, valor que, segundo especialistas da área da construção civil, é suficiente para a construção de um moderno prédio.“Ainda bem que aconteceu isso enquanto não havia voltado o período das aulas. Quantas crianças não estariam feridas se o teto caísse no meio das aulas?”, questiona dona Cícera, de 69 anos.

Inaugurada no ano de 1992 na gestão do então Prefeito Gileno Costa Sampaio, a Escola Municipal Vera Lucia Gama recebe alunos de várias localidades da zona urbana e rural da cidade.

Nossa reportagem tentou contato com o secretário de infraestrutura, Gesimiel Pinheiro, para que ele pudesse falar sobre o caso, mas os seus telefones se encontravam fora da área de cobertura ou desligados. Ao chegar a sede de sua secretaria, fomos informados de que o secretário não estava na cidade.