População promete protestar contra “buracos históricos” em bairro

  • Redação
  • 15/04/2012 15:32
  • Cidade
Internet

Os moradores do bairro de Palmeira de Fora, um dos mais populosos da cidade de Palmeira dos Índios, prometem protestar contra as péssimas condições de sua principal avenida. A Avenida Rotary, também conhecida por Baixa Fria, é uma das mais importantes vias de escoamento das riquezas produzidas na cidade para o sertão alagoano e para o Estado de Pernambuco.

Segundo relatou a nossa reportagem, o estudante José Antônio, de 18 anos, morador do bairro, ninguém aguenta mais transitar pela avenida. “A quantidade de buracos obriga os veículos a realizarem manobras que colocam em risco a vida das pessoas que transitam com sua bicicleta ou até mesmo a pé”, diz o estudante.

Indagado sobre o que as autoridades dizem a respeito do problema, ele reconhece que tem conhecimento de ações de políticos locais cobrando melhorias, mas que até agora o Governo do Estado, responsável pela pista, não deu qualquer satisfação.

No ano passado, o Departamento de Estradas e Rodagens – DER, órgão do Governo de Alagoas, realizou uma “operação tapa-buraco”, mas não chegou a concluir o serviço, deixando um trecho que dá acesso a BR-316 sem qualquer melhoria.

Impacientes, moradores prometem reacender uma campanha iniciada há alguns anos pelo programa Fantástico, da Rede Globo de televisão, e se preparam para instalar o “João Buracão” nas crateras encontradas no bairro. “Desse modo, esperamos que o Governo do Estado se sensibilize e resolva o problema definitivamente, sem remendos”, disse um morador que não quis se identificar.