Mesmo com um a mais CSE perde diante do Corinthians do Pilar

  • Bruno Levy
  • 29/03/2012 14:21
  • Bruno Levy
Site Gazetaweb

O CSE foi a Pilar enfrentar o Corinthians em busca de recuperação na competição, já que o time não vencia havia duas rodadas. Com uma atuação fraca o tricolorido palmeirense amargou a primeira derrota no segundo turno pelo placar de 2 a 0, os gols do Timão foram marcados por Badinho aos 36 minutos e Jonathan aos 42 minutos ambos da segunda etapa. Mesmo com um jogador a mais em quase todo o segundo tempo o CSE não soube aproveitar sua vantagem numérica e, com o cansaço frequente sempre na parte final das partidas, levou dois gols praticamente fáceis. O destaque fica para o atacante do Corinthians Jonathan, que deu assistência para o primeiro gol e fez o segundo.

Agora o CSE se complica para se classificar no G4. Com oito pontos a equipe mantém-se na terceira colocação, mas sofre agora com a aproximação do CEO e do próprio time pilarense que também se encontram com o mesmo número de pontos. Na próxima rodada o tricolorido  enfrentará seu arquirrival, ASA, no Estádio Juca Sampaio em Palmeira dos Índios, domingo (01) a partir das 16h. Já o Corinthians do Pilar vai até Murici enfrentar o mesmo no Estádio José Gomes da Costa, domingo (01) às 16h.

Lances da partida:

Corinthians do Pilar pressiona, mas o CSE quem tem sua primeira chance de gol. Triangulação no ataque do CSE e a bola sobra para Paulo Victor. O meia chuta e Anderson coloca para escanteio numa ótima defesa. Após escanteio cobrado pelo lateral-esquerdo Marquinhos, o atacante pilarense Itacaré cabeceia a bola contra seu patrimônio, mas a bola não entra para sua sorte.

Corinthians dá a resposta. Jonathan recebe a bola no ataque e chuta no canto do goleiro tricolorido Ibson. O arqueiro faz boa defesa e bota para escanteio, detalhe que a bola passou muito próximo ao gol do CSE. Aos 20 minutos da primeira etapa o árbitro Sílvio Acioli determinou tempo técnico devido ao calor.

Mais uma chance perdida pelo CSE. Túlio Maravilha entra na área do Corinthians e tem apenas o goleiro Anderson Paraíba à sua frente. O atacante chuta embaixo da bola e vai para o alto. Perde uma ótima chance de abrir o placar da partida e diminuir sua meta de mil gols.

No finzinho da partida, aos 45, o time da casa vai com tudo. Itacaré faz boa jogada na grande área do CSE e cruza para Jonathan. O atacante cabeceia e a bola vai no travessão. Susto para a torcida tricolorida.

Wênio, meio-campista do Corinthians, é expulso aos 10 minutos da segunda etapa. Após uma chegada forte no meia do CSE Paulo Victor o árbitro Sílvio Acioli não pensa duas vezes e dá o segundo cartão amarelo ao jogador.

O segundo tempo ficou morno sem muitas chances claras de gol. Mesmo com a expulsão de Wênio o CSE não consegue aproveitar o jogador a mais. O primeiro lance de perigo só veio acontecer aos 26 minutos. Nadson dá uma de atacante e vai até a grande área do Corinthians. O zagueiro passa para Ibson Melo que chuta duas vezes, mas Selmo Lima afasta o perigo duas vezes embaixo da trave.

Aos 33 minutos pressão do Timão. Escanteio cobrado, Selmo Lima sobe mais que todos e cabeceia sozinho. A bola vai na trave e na sobra Itacaré mete para fora. Segue Corinthians do Pilar 0x0 CSE.

36 minutos e o Corinthians abre o placar. Jonathan faz boa jogada pela direita e cruza a bola na área do CSE. Badinho sozinho desvia para o gol e abre o placar mesmo com um a menos. Corinthians do Pilar 1x0 CSE.

Timão aumenta o placar aos 42 minutos do segundo tempo. O atacante Jonathan recebe no ataque, passa pelo goleiro do CSE Ibson e chuta entre as pernas do lateral Marquinhos para o fundo da rede. Agora o placar é Corinthians do Pilar 2x0 CSE. Poderia ter sido mais, aos extatos 44 minutos Badinho recebe no ataque, passa pelo Ibson, mas demora a chutar. O arqueiro tricolorido se recupera e domina a bola para o CSE.

Ficha da partida:
Corinthians do Pilar x CSE – 5ª rodada do 2º turno do Campeonato Alagoano 2012
Local: Estádio Rubens Canuto, Pilar-AL
Horário: 15h15min

Escalações:
CSE: Ibson; Joaninha, João Lima (Nadson), Sidney e Marquinhos; Diogo (Franco), Léo, Paulo Victor e Ibson Melo; Peixinho e Túlio Maravilha (Etinho). Téc.: Paulo Roberto

Corinthians do Pilar: Anderson Paraíba; Aless (Badinho), Da Silva, Selmo Lima, Fabiano; Patrick (Serginho), Pio, Wênio e Danilo; Itacaré (João Gabriel) e Jonathan. Téc.: Gilmar Batista

Cartões amarelos: Paulo Victor, Léo (CSE).
Cartão vermelho: Wênio (Corinthians do Pilar)