Médica é vítima de sequestro relâmpago em Palmeira dos Índios

  • Berg Morais
  • 01/03/2012 20:53
  • Polícia
Jonathas Guimarães
Sônia sai da delegacia acompanhada de segurança e familiares
Sônia sai da delegacia acompanhada de segurança e familiares

A oftalmologista Sônia Angélica Rosa Madeiro, 48 anos, foi vítima de um sequestro relâmpago seguido de assalto na noite desta quinta-feira (01), em Palmeira dos Índios. A médica chegava em sua residência acompanhada de seu motorista, Apolinario Marques da Luz, quando dois indivíduos os abordaram com arma em punho e tomaram o veículo Siena de cor prata, pertencente a médica.

Segundo o motorista, um dos bandidos estava desarmado e outro portava uma pistola preta. “Quando eu parei o carro, eles chegaram bem próximos, mostraram a arma e entraram mandando a gente baixar a cabeça”, revelou a vítima.

Ainda de acordo com Apolinário, os bandidos conversavam a todo momento tentando tranquilizar as vítimas. “Eles pediam pra gente não se preocupar porque iam nos deixar em Pernambuco”, disse o motorista com a voz ainda trêmula.

A médica e seu motorista foram abandonados em uma estrada vicinal do povoado São José de Baixo, zona rural do município, e não correm perigo.

Nossa reportagem entrou em contato com a oftalmologista Sônia Angélica ainda na delegacia, ela disse que estava em estado de choque e não iria se pronunciar. “Fui ameaçada de morte, estou assustada e prefiro não me expor”.

De acordo com a polícia, essa é a segunda vez que a vítima é assaltada na porta de sua residência. Na primeira vez, o veículo tomado foi um Ford EcoSport. Após dois anos, o veículo foi encontrado no estado do Maranhão.

A Polícia acredita que uma quadrilha, provavelmente do estado de Pernambuco, especializada em roubo de veículos, está atuando na região metropolitana de Palmeira dos Índios.

Uma equipe da Radio Patrulha e do Pelopes efetuaram rondas, mas não obtiveram êxito.