CSE sai na frente, mas cede empate ao CSA

  • Bruno Levy
  • 01/03/2012 21:02
  • Esporte

Na noite desta quinta-feira (01) foi realizado um amistoso entre CSE e CSA, no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. Com o placar de 1 a 1 as equipes agora pensam no 2º turno do Campeonato Alagoano 2012. Os gols foram marcados por Mário Júnior do tricolorido e Rafael do azulão. De última hora houve duas mudanças no time do CSE. Peixinho e Amaral, machucados, não atuaram dando lugar a Mário Júnior e Robélio, respectivamente.

A partida foi movimentada e equilibrada com chances de ambos os lados, mas o que chamou a atenção foi o número de faltas marcadas e a violência com que aconteceram. No total foram seis cartões amarelos e nenhuma expulsão. Do lado do time interiorano o destaque fica por conta do meia Paulo Victor, o maestro do seu time e que faz a diferença sempre que está com a bola nos pés, mas não foi hoje que tudo deu certo. Pelo lado azulino Washington arrebentou com a partida. Não deixou sua marca, mas produziu muito no jogo. A próxima partida do CSE é pelo Alagoano contra o Penedense no Estádio Alfredo Leahy em Penedo no dia 7 de Março às 15h. O Azulão por sua vez enfrentará o CEO em Olho D’água das Flores no estádio Edson Matias também no dia 7 de Março às 15h.

Lances da partida:

Quem toma a iniciativa da partida é o CSE. Jogada pela direita, Túlio recebe dentro da área e de primeira passa para Luiz Paulo. O atacante sem pensar duas vezes manda forte e rasteiro, mas a zaga corta na pequena área afastando o perigo.

CSA dá a resposta aos 23 minutos do primeiro tempo. Cruzamento do lateral-esquerdo Camilo do CSA, Rony sobe mais que toda a zaga do CSE, mas cabeceia mal mandando a bola para fora. Aos 26 minutos cruzamento de Marquinhos pela esquerda e o artilheiro tricolorido Luiz Paulo desvia na pequena área. A bola vai fraca nas mãos do goleiro Santos que faz a defesa sem perigo.

Aos 32 minutos bate-rebate no círculo central de campo, a bola sobra para o atacante azulino Edson Di que, vendo que o arqueiro Ibson do CSE estava adiantado, chuta por cobertura, mas a bola vai mais forte do que deveria e vai para a linha de fundo.

CSA mesmo na retranca consegue ter boas chances. Aos 42 minutos da primeira etapa o meio-campo do azulão Washington recebe sozinho pela esquerda, entra na grande área sem marcação, mas na hora de chutar cruzado a bola vai torta parando na linha de fundo. CSE não deixou barato e 2 minutos depois o centroavante do tricolorido Luiz Paulo chuta rasteiro e forte de fora da área, a bola é desviada no meio do caminho pelo meia Mário Júnior e a bola entra no fundo das redes ‘chorando’ no contrapé do arqueiro do time do azul e branco Santos. 1 a 0 para o CSE e fim de primeiro tempo.

Na segunda etapa o jogo ficou mais equilibrado e truncado com muitas faltas de ambas as partes. Logo no comecinho de partida o lateral-esquerdo do CSE Marquinhos cobra falta pela direita próximo a grande área e Santos faz ótima defesa. No rebote o volante Robélio tenta cruzar, mas a bola é cortada pela zaga azulina.

Para o azar do CSE apareceu o zagueiro Rafael do CSA. Aos 10 minutos da segunda etapa cruzamento pela direita de Washington, Ibson sai mal na bola e Rafael empata a partida de cabeça. 1 a 1.

O time palmeirense tenta dar a resposta, mas não mostra muito perigo à zaga adversária. Robélio chuta cruzado pela direita, passa por toda a área do CSA e ninguém desvia para o gol. Logo depois cruzamento pela direita, o zagueiro do CSE Jadson divide com o homem de marcação do time da capital e na sobra manda para o gol, mas a assistente Raquel estava ligada no lance e assinalou impedimento no lance. Continuava o empate por 1 a 1.

Aos 32 da segunda etapa Paulo Victor tenta resolver sozinho e quase consegue. O meio-campista do CSE chuta de fora da área pela esquerda e a bola bate no poste direito do goleiro Hudson, que havia entrado no lugar de Santos no decorrer da partida. Esse foi o último lance importante da partida e o resultado terminou assim, CSE 1x1 CSA. Fica a preocupação com o artilheiro do CSE Luiz Paulo que saiu sentindo a coxa. Segundo o Departamento Médico do clube não é nada que o possa tirar da ‘reestreia’ do tricolorido no Alagoano.

Ficha da partida:

CSE 1x1 CSA – Amistoso
Local: Estádio Juca Sampaio, Palmeira dos Índios-AL
Horário: 20h30min

Escalações:
CSE: Ibson (Alex); Joaninha (Ibson Melo), Valença (Jadson), Sidney e Marquinhos (Hugo); Diogo, Robélio (Fabinho Recife), Mário Júnior e Paulo Victor; Luiz Paulo (Thales) e Túlio Maravilha (Franco).

CSA: Santos (Hudson); Jamyson, Leandro (Claudinho), Rafael (Leís) e Camilo; Negrete, Marcelo, Jucemar e Washington (Alisson); Rony (Adriano Gabiru) e Jean Assis (Edson Di).

Árbitro: José Reinaldo (FAF)
Assistente 1: Wagner José
Assistente 2: Raquel Ferreira