Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Por Marquinhos Ribeiro

 

É imprescindível que tenhamos sempre disposição de acreditar no novo, e perseverar nas mudanças necessárias para uma melhor condição de vida, o justo, o honesto, e verdadeiro estará sempre a frente dos medíocres oportunistas que agem por conta própria de forma leviana em detrimento de toda uma coletividade, mutilando o sonho de milhões de inocentes que por falta de formação intelectual impostas em sua grande maioria pelos governos metistofélicos que preferem os manter no analfabetismo que vê-los auto suficientes dono de seu próprio destino.
Jamais pode-se esmorecer na luta em favor dos mais fracos e oprimidos juntos todos são imbatíveis, é importante apenas sempre estarmos dispostos a informar e conscientizar a cada um dos seus direitos e deveres mostrando-lhes o melhor caminho e em que condições se pode exigir, temos a nossa disposição uma gama infinita de órgãos de controle e fiscalização das atividades administrativas seja pública ou privada, desde o Ministérios Público, Tribunais de Conta, Câmaras Municipais, etc. e tantos outros onde as denuncias podem ser ofertadas, em se tratando de administração pública é necessário que os edis sejam independentes e imparciais para exercer suas funções, afinal é o legislativo o fiscal do executivo e quando estes são omissos e complacentes com o mal feito tornam-se comparsa.
Esta afirmação de Dom Hélder Câmara: “É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas graça das graças é não desistir nunca”, nos revigora as forças nos fazendo ver que a mudança sempre é necessária em busca de caminhos mais virtuosos fundamentada em propostas concretas sempre voltadas para o interesse coletivo na certeza de que não existe pessoas melhores ou piores, existem sim, pessoas com aptidões diferentes na busca de um novo caminho persistindo na caminhada certa pelo bem comum de todos.